Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Relato de um caso de tratamento homeopático de portadora de gastroparesia diabética / Report of a case of homeopathic treatment of patients with diabetic gastroparesis

Gonçalves, Rodrigo Leonardo Goulart; Júnior, Ítalo Márcio Batista Astoni; Beier, Mônica; Felipe, Amim Mehanna Moreira; Cruz, Antônio Carlos Gonçalves da.
Rev. homeopatia (São Paulo) ; 79(3/4): 32-35, 2016.
Artigo em Português | HomeoIndex (homeopatia) | ID: hom-11613
O presente trabalho consiste num estudo descritivo baseado em coleta e análise de dados de prontuário. Trata do caso de uma paciente diabética, com gastroparesia internada no Hospital Público Regional de Betim, Minas Gerais. Reconheceu-se, na base da doença, específico desequilíbrio de saúde, susceptível de ser tratado com Silicea terra. Recorreu-se a memória sintética experimental,que compreende timidez, sensibilidade à contradição, conscienciosidade, antecipação, transtornos por separação, acne e intolerância a corpos estranhos. Após dose única do medicamento na diluição 30cH, observaram-se rápida melhora de sensação de doença, processos exonerativos e exercíciosde vitalidade. Apesar do ambiente hospitalar enfatizar a paliação da doença, consegue-se demonstrar a efetividade da homeopatia neste nível de atenção médica e de ensino, auxiliando na simplificação terapêutica. Conclui-se que a homeopatia pode integrar oconjunto de alternativas médicas disponíveis para a atenção hospitalar,com finalidades de ensino,e pode auxiliar na simplificação terapêutica, a partir da cura de sensação de doença. (AU)
Biblioteca responsável: BR926.1
Selo DaSilva