Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Effect of homeopathic medication on the cognitive and motor performance of autistic children (Pilot study) / Efeito da medicacão homeopática no desempenho cognitivo e motor de crianças autistas

Fonseca, Geórgia Regina Macedo de Menezes ; Durão, Fábio de Almeida Bolognani; Durão, Fabiane Ferreira; Souza, Krishna Maio; Accioly, Mônica de Castro e Costa; Bagarollo, Maria Fernanda.
Int. j. high dilution res ; 7(23): 63-71, 2008. ilus, tab, graf
Artigo em Inglês, Português | HomeoIndex (homeopatia) | ID: hom-9200
O autismo é um distúrbio do desenvolvimento caracterizado por deficiências na interação social, comunicação e conduta inusual e repetitiva. O diagnóstico está essencialmente baseado em testes de conduta; não há tratamento farmacológico específico; o tratamento é meramente sintomático. O objetivo do presente estudo consiste em demonstrar o efeito dos medicamentos homeopáticos no desempenho cognitivo e motor de crianças com autismo infantil. Apresenta-se a evolução de 7 das 30 crianças incluídas no estudo, já testadas 2 vezes através do Perfil Psicoeducativo Revisado (PEP-R), o primeiro teste foi aplicado antes do início de tratamento, e o segundo 4 a 10 meses após. os medicamentos foram escolhidos de acordo com a semelhança entre os dados patogenéticos e repertoriais e os sintomas gerais do autismo, assim como também os sintomas especificamente individualizados de cada caso. Foram também utilizados organoterápicos, escolhidos em função de estudos que apontam para as áreas cerebrais afetadas no autismo. Os resultados mostram uma interferência positiva do tratamento homeopático no desenvolvimento e a conduta. Esses resultados nos encorajam a continuar este estudo numa população maior de pacientes.(AU)
Biblioteca responsável: BR926.1
Selo DaSilva