Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

In vitro growth of uropathogenic Escherichia coliisolated from a snow leopard treated withhomeopathic and isopathic remedies: a pilot study / Estudo do crescimento (in vitro) de Escherichia coli uropatogênica isolada a partir de um leopardo das neves e tratada com medicamentos homeopáticos e isopáticos: estudo piloto

Kawakami, Ana Paula; Osugui, Lika ; César, Amarylis Toledo ; Priven, Waisse Silvia; Carvalho, Vania Maria de; Bonamin, Leoni Villano .
Int. j. high dilution res ; 8(27): 41-44, 2009. tab, graf
Artigo em Inglês, Português | HomeoIndex (homeopatia) | ID: hom-9216
Este artigo relata os resultados da incubação de uma linhagem de Escherichia coli uropatogênica (UPEC) isolada a partir de um leopardo das neves, que morreu de septicemia secundária a cistite necrótica-hemorrágica. A UPEC foi tratada com preparados homeopáticos e isopáticos.

Métodos:

UPEC foi isolada de sangue cardíaco e previamente tipificada para fatores de virulência; foi incubada com o medicamento homeopático Cantharis vesicatoria (afinidade com infecção do trato urinário), Mercurius solubilis (a partir da análise de sintomas) e nosódio preparado a partir da mesma linhagem de bactérias, todas em 12 cH.

Resultados:

2 padrões de crescimento bacteriano foram observados, associados à qualidade dos nutrientes do meio de cultura; em meios ricos em nutrientes, nosódio de E. coli 12 cH teve um significativo efeito inibitório; em meio pobre de nutrientes, Merc 12 cH exerceu efeito inibitório significativo.

Conclusão:

os resultados sugerem que as condições prévias do sistema procarioto estudado podem influenciar as respostas proliferativas in vitro para preparados homeopáticos e isopáticos. (AU)
Biblioteca responsável: BR926.1
Selo DaSilva