Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Vaccininum nas doenças externas do olho / Vaccininum in external diseases of the eyes

Cruz, Antônio Carlos Gonçalves; Abreu, Aluízio de Assis; Sena, Cláudio Maciel de; Silva, Frederico Bicalho Dias da; Vasconcelos, Galton Carvalho.
Rev. homeopatia (São Paulo) ; 72(3/4): 33-36, 2009. tab
Artigo em Português | HomeoIndex (homeopatia) | ID: hom-9450

Justificativa:

O presente trabalho se justifica para demonstrar como Vaccininum em pacientes com doenças da superfície ocular.

Objetivo:

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados do uso Vaccininum em pacientes com doenças externas do olho.

Métodos:

Esta medicação foi ultilizada em 6 casos de conjuntivite primaveril com acometimento importante da córnea e/ou da conjuntiva, acompanhados durante 2 anos. Os pacientes foram encaminhados ao homeopata porque não respondiam ao tratamento convencional, e 2 desses casos também não haviam obtido melhora significativa com outros medicamentos homeopáticos. Em todos os casos Vaccininum foi prescrito em dose única, na diluição 35cH, via oral.

Resultados:

Os pacientes evoluíram com melhora dos sintomas e sinais da doença externa do olho, apresentando concomitantemente uma qualidade de vida significantemente melhor em relação aos tratamentos anteriores. Todos manifestam substituições superficializadas da doença crônica e somente um paciente não apresentou febre, como elementos de indicativos de recuperação da saúde.

Conclusão:

Esta experiência sugere que o medicamento homeopático Vaccininum apresenta tropismo pelas partes externas do olho e que pode ser uma opção útil em casos de doenças na superfície ocular.(AU)
Biblioteca responsável: BR926.1
Selo DaSilva