Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A survey exploring research perception of homeopathic undergraduate students in West Bengal, India

Mundle, Malay; Saha, Subhranil; Koley, Munmun; Arya, Jogendra Singh; Choubey, Gurudev; Saha, Sangita; Ghosh, Aloke; Ganguly, Subhasish; Ghosh, Shubhamoy.
Int. j. high dilution res ; 13(46): 28-44, 2014. tab
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-710800

Introdução:

Estimular a pesquisa no nível de graduação é considerado um recurso importante para o desenvolvimento da capacidade de análise e pensamento críticos, redação independente, prática clínica futura, melhorar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e a produtividade em pesquisa. Apesar dessas consequências de amplo alcance, a percepção sobre pesquisa de estudantes de graduação em homeopatia tem sido raramente investigada. A escassa participação em pesquisas de estudantes de graduação em homeopatia é evidenciado pelo achado de um único trabalho indexado em MedLine com expressiva participação de estudantes nos últimos 10 anos. O nosso objetivo consistiu em avaliar o conhecimento e atitude em relação à pesquisa e identificar as barreiras que impedem o sucesso na realização de pesquisas.

Métodos:

Um estudo transversal foi realizado entre agosto e setembro de 2013 nas quatro faculdades públicas de homeopatia na Bengala Ocidental, Índia, com um total de 902 participantes. Um questionário semiestruturado foi desenvolvido especificamente para este estudo baseado nos resultados de estudos anteriores realizados com estudantes de medicina. Um total de 364 questionários completos foi incluído na análise.

Resultados:

A maioria dos participantes tinha entre 18 e 25 anos de idade (94%), residia em áreas urbanas (44.8%) e não incluía médicos na família (73,1%). A amostra apresentou homogeneidade em relação ao sexo (quase 11). O maior número de questionários completos correspondeu a estudantes do 3o ano (61,5%) e da Faculdade e Hospital Homeopático de Calcutá (51,2%) [...]

Conclusão:

Os estudantes manifestaram atitude positiva em relação à pesquisa em homeopatia, porém precisam adquirir uma compreensão mais realista do processo de pesquisa. As oportunidades para desenvolvimento de competências de pesquisa são muito escassas.
Biblioteca responsável: BR926.1
Selo DaSilva