Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontología

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Osteogain: Um novo biomodificador para estímulo ósseo? / Osteogain: a novel biomodifier to stimulate bone formation?

Carvalho, Valessa Florindo; Taba Jr, Mário.
ImplantNewsPerio ; 3(1): 127-136, jan.-fev. 2018. ilus, tab
Artículo en Portugués | LILACS, BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-881730

Objetivo:

avaliar, a partir de revisão de literatura, o uso de matriz derivada de esmalte na forma líquida (Osteogain) junto com biomateriais, para aprimorar a regeneração em destaque na formação óssea. Material e

métodos:

realizou-se busca de artigos através do PubMed e outras bases de dados eletrônicas no Medline, até o mês maio de 2017. Utilizou os seguintes MeSH terms "Osteogain" OR "enamel matrix proteins liquid". Dos artigos selecionados criou-se uma tabela de resumo.

Resultados:

dos 18 artigos encontrados, oito artigos foram selecionados e separados para leitura completa. Houve apenas dois estudos in vivo, uma revisão breve do Osteogain e cinco análises in vitro. Toda a literatura mostrou-se favorável ao uso do Osteogain. A nova formulação líquida de matriz derivada de esmalte mostrou induzir a mineralização óssea e foi positiva quanto à fixação celular nas partículas de enxerto ósseo, diferenciação/mineralização dos osteoblastos, expressão gênica de muitas citocinas e fatores de crescimento.

Conclusão:

o Osteogain é uma alternativa biológica favorável para estímulo ósseo, com melhor adsorção de proteína nos materiais de enxerto ósseo, sendo uma escolha promissora na regeneração óssea, principalmente em defeitos complexos.
Biblioteca responsable: BR510.1