Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontología

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Apicificação com MTA para obturação de dente traumatizado: relato de caso / Apexification with MTA for traumatized tooth: a case report

Marques, Eduardo Fernandes; Dantas, Wânia Christina Figueiredo; Lins, Renata Ximenes; Marceliano-Alves, Marilia Fagury Videira.
Dent. press endod ; 8(1): 17-22, Apr-Jun. 2018. ilus
Artículo en Portugués | LILACS, BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-883674

Introdução:

o tratamento de dentes jovens traumatizados requer atenção especial, devido à possível presença de ápice incompleto e paredes dentinárias delgadas, o que pode dificultar ou comprometer o tratamento endodôntico convencional. Faz-se necessária a realização de um procedimento para induzir a formação de uma barreira mineralizada, com o auxílio de materiais biocompatíveis, como o hidróxido de cálcio e o agregado trióxido mineral (MTA).

Objetivo:

relatar um caso clínico em que foi realizada apicificação, com tampão de MTA, em um incisivo lateral superior traumatizado.

Conclusão:

o uso de MTA como material obturador de dentes com ápice incompleto mostrou- se eficiente, pois permitiu resolução do caso com sucesso e a manutenção do dente na arcada, exercendo suas funções primárias quanto à estética e à mastigação.
Biblioteca responsable: BR510.1