Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Osteotomia alveolar para o tratamento de maxilares atróficos / Alveolar osteotomy for the treatment of atrophic jaws

Sampieri, Marcelo Bonifácio da Silva; Chagas, Yarina Moser das; Moura, Caio Fourlan Monteiro; Ferreira Filho, Josfran da Silva; Oliveira, Bruna Fernandes Rodrigues de; Ortega-Lopes, Rafael.
ImplantNewsPerio ; 2(4): 649-655, jul.-ago. 2017. tab
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-859998

Objetivo:

detalhar indicações, vantagens e desvantagens da técnica de osteotomia pela divisão alveolar. Material e

métodos:

busca nos bancos de dados PubMed e Bireme, no período de 2005-2016, utilizando as palavras-chaves "atrophic maxilla", "osteotomy by alveolar division" e "oral implants", nos idiomas inglês e português, tendo como critérios de inclusão estudos de revisão da literatura, relato de caso clínico, estudos prospectivos e revisões sistemáticas.

Resultados:

foram encontrados 19 artigos, sendo nove estudos clínicos prospectivos, seis relatos de caso, uma análise de múltiplos casos, duas revisões da literatura e uma revisão sistemática. A técnica de osteotomia pela divisão alveolar é considerada uma alternativa viável para o processo de expansão óssea de maxilares atróficos, tornando possível o processo de reabilitação oral em pacientes com edentulismo.

Conclusão:

é necessário conhecer a viabilidade da técnica de osteotomia alveolar para se obter um bom resultado funcional e estético.
Biblioteca responsável: BR510.1