Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tratamento de malformações do esmalte dentário (hipoplasia de esmalte) através de laminados cerâmicos / Treatment of dental enamel malformations (enamel hypoplasia) with ceramic laminates

Araujo, Tatiana Saemi Calmon Yokota; Perez, Dennia; Castilho, Anderson Almeida; Castro, Humberto Lago de; Paes Junior, Tarcisio José de Arruda.
Prótesenews ; 4(4): 440-452, out.-nov. 2017. ilus
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-877171
O esmalte dentário é o único tecido duro que não apresenta remodelação. Qualquer distúrbio que ocorra durante o processo de desenvolvimento e maturação do esmalte resulta em anomalias neste tecido. A hipoplasia do esmalte pode ser consequência de eventos sistêmicos, traumáticos, ambientais ou genéticos. De acordo com o grau de severidade desta anomalia, vários protocolos de tratamento podem ser realizados em restaurações estéticas diretas e laminados ou coroas unitárias, como clareamento, microabrasão e mega-abrasão. O objetivo deste trabalho foi relatar a condução de avaliação e tratamento de um caso clínico de hipoplasia de esmalte de uma paciente que mostrava insatisfação com tamanho e cor dos dentes anteriores. Foi realizada como resolução clínica a gengivoplastia e laminados cerâmicos nos dentes anteriores superiores.
Biblioteca responsável: BR510.1