Your browser doesn't support javascript.
A Biblioteca Cochrane foi excluída da BVS por decisão da Wiley de não renovação da licença de uso com a BIREME. Saiba mais.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Implante imediato com provisionalização imediata através de cicatrizador multifuncional de PEEK / Immediate implant placement and provisionalization using a multifunctional PEEK healing abutment

Passoni, Bernardo Born; Venâncio, Fernanda; Formiga, Márcio de Carvalho; Schuldt Filho, Guenther; Magini, Ricardo de Souza; Benfatti, César Augusto Magalhães.
ImplantNewsPerio; 2(5): 885-892, set.-out. 2017. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-877294
Este artigo teve por objetivo apresentar um caso clínico cuja prótese provisória utilizou um componente protético multifuncional de PEEK. Este é um polímero biocompatível personalizável e de boa aderência às resinas. O caso descrito é um implante imediato com carga imediata na região do 21. Foi realizado um approach palatino do implante, preenchimento do gap vestibular com um enxerto aloplástico (Nanosynt), um provisório imediato utilizando um componente provisório multifuncional de PEEK e um dente de estoque. O caso foi acompanhado até a fase de confecção da prótese defi nitiva, na qual foi verifi cada a arquitetura dos tecidos peri-implantares quanto à saúde e manutenção. Na Implantodontia contemporânea, o PEEK é a opção biológico-funcional com melhor custo-benefício nos casos de implantes colocados e carregados imediatamente.
Biblioteca responsável: BR510.1