Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aumento horizontal de rebordo utilizando osso xenógeno, L-PRF e membrana D-PTFE com reforço de titânio / Horizontal alveolar ridge augmentation using xenogeneic bone, L-PRF and titanium-reinforced d-PTFE barrier

Oliveira, Kerlison Paulino de; Sott, Isabel Néia Barbosa; Kawakami, Paulo Yataro; Varela, Hugo de Almeida; Pereira, Ana Cristina.
ImplantNewsPerio ; 3(1): 67-76, jan.-fev. 2018. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-881650
O objetivo deste trabalho é descrever uma técnica cirúrgica de regeneração óssea guiada (ROG) para aumento horizontal de rebordo, na qual foram utilizados membrana de PTFE associado ao L-PRF e enxerto ósseo particulado, em conjunto com o I-PRF. A ROG tem como finalidade recuperar as estruturas ósseas perdidas após a remodelação tecidual decorrente de exodontias. A utilização de membranas de d-PTFE permite a manutenção do espaço para a maturação do enxerto ósseo. O L-PRF atua como fonte de fatores de crescimento e leucócitos, estimulando simultaneamente, e de forma sincronizada, a neoformação óssea e a maturação do tecido gengival. A técnica descrita é mais uma alternativa disponível como opção para reconstrução de rebordos alveolares atróficos.
Biblioteca responsável: BR510.1