Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Enhancing the process of teaching and learning homecare / Mejorar el proceso de enseñar y aprender el cuidado domiciliar / Aprimorando o processo de ensinar e aprender o cuidado domiciliar

Hermann, Ana Paula; Lacerda, Maria Ribeiro; Nascimento, Jaqueline Dias do; Gomes, Ingrid Meireles; Zatoni, Débora Cristina Paes.
Rev. bras. enferm ; 71(1): 156-162, Jan.-Feb. 2018.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF | ID: biblio-898374
RESUMO

Objetivo:

apontar possibilidades de aprimoramento no processo de ensinar e aprender o cuidado domiciliar nos cursos de enfermagem, farmácia, medicina, nutrição, odontologia e terapia ocupacional.

Método:

pesquisa qualitativa, que utilizou a Teoria Fundamentada nos Dados como método. Foram realizadas 63 entrevistas semiestruturadas com discentes, docentes e egressos dos seis cursos mencionados de uma universidade pública do sul do país. A análise dos dados ocorreu por meio da codificação aberta, axial e seletiva.

Resultados:

destacam-se, entre as possibilidades de aprimoramento no processo de ensinar e aprender o cuidado domiciliar, a produção científica na área, utilização de diferentes técnicas de ensino, desenvolvimento de atividades extracurriculares, projetos de extensão, reformulação curricular e simulação em laboratório. Considerações finais as estratégias citadas neste estudo permitem aos cursos de graduação em saúde vislumbrar a possibilidade de incorporar ou incrementar o processo de ensinar e aprender o CD.
Biblioteca responsável: BR1.1