Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Cicatrizador personalizado em implantes imediatos: relato de caso / Customized healing screw in immediate implants: case report

Santana, Daiana Cristina Pereira; Dultra, Fátima Karoline Alves Araújo; Dultra, Joaquim de Almeida; Oliveira, Fernando; Corrêa, Márcio Plácido.
Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.) ; 39(2): 9-12, maio/ago. 2018. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-913453
Na região estética da maxila, os pacientes frequentemente precisam de extração, sendo o tratamento da zona edêntula realizado com implantes imediatos quando possível. É aceitável, em alguns casos, a abordagem de implantes em estágio único com a colocação de parafuso cicatrizador, desde que, a transmissão de cargas mastigatórias seja evitada ao implante, e também, haja um controle rígido do biofilme bacteriano durante a osseointegração. O paciente apresentando falhas no tratamento endodôntico foi submetida à instalação imediata de implantes em área estética de maxila com customização de parafuso cicatrizador. A colocação de cicatrizador personalizado logo após a instalação dos implantes deve ser inerte ao tecido perimplantar e objetiva, principalmente, manter a arquitetura gengival até a realização da prótese definitiva, quando não é possível a carga imediata, como ocorreu neste caso. A personalização do parafuso cicatrizador deve ainda obedecer a uma excelente lisura superficial, a fim de evitar a retenção de restos alimentares/ biofilme bacteriano, fatores que prejudicariam a cicatrização periodontal. Autilização do parafuso cicatrizador personalizado constitui-se como boa alternativa para manutenção da arquitetura gengival quando não é possível proceder à carga imediata(AU)
Biblioteca responsável: BR186.1
Localização: BR186.1