Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Stress distribution and failure load of multilayer and monolayer glass ceramic / Distribuição de tensão e carga para fratura de cerâmica vítrea em multicamada e em monocamada

Archangelo, Karen Cristina; Penteado, Marcela Moreira; Dal Piva, Amanda Maria de Oliveira; Nogueira, Andrea Souza; Tribst, João Paulo Mendes; Borges, Alexandre Luiz Souto.
Braz. dent. sci ; 22(1): 17-22, 2019. ilus
Artigo em Inglês | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-986561
Este relato avaliou a diferença na concentração de tensão e a carga para fratura de discos de cerâmica vítrea em multicamada e monocamada. Usando uma análise estática estrutural simulada, o modelo 3D das amostras recebeu uma carga de 150 N e resultados de tensão máxima principal foram obtidos. Para a análise in vitro, as amostras (ø 12 mm) foram submetidas a um teste de compressão (100 kgf, 1 mm / min). Os dados foram analisados por análise de variância e teste de Tukey (α = 5%). O grupo em monocamada mostrou um menor pico de tensão (129,24 MPa) e maior carga para fratura (118,38N) do que o grupo multicamada com 211,04 MPa e 48,34 N, respectivamente. Todas as amostras apresentaram falha catastrófica com sua origem na superfície de tração. Portanto, o grupo em monocamada apresentou comportamento mecânico superior ao grupo multicamadas. (AU)
Biblioteca responsável: BR243.1