Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conhecimento das propriedades físicas e da interação do laser com os tecidos biológicos na odontologia / Knowledge of the physical properties and interaction of laser with biological tissue in dentistry

Cavalcanti, Thiago Maciel; Almeida-Barros, Renata Quirino de; Catão, Maria Helena Chaves de Vasconcelos; Feitosa, Ana Patrícia Aguiar; Lins, Ruthinéia Diógenes Alves Uchôa.
An. bras. dermatol ; 86(5): 955-960, set.-out. 2011. ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-607464
A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Por isso, acredita-se que a laserterapia seja uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos benéficos para os tecidos irradiados, como ativação da microcirculação, produção de novos capilares, efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, além de estímulo ao crescimento e à regeneração celular. O entendimento da interação entre os lasers e os tecidos baseia-se principalmente no entendimento das reações que podem ser induzidas nesses tecidos pela luz laser. Este trabalho se propõe a mostrar a relevância do conhecimento das propriedades físicas do laser, bem como sua interação com os tecidos biológicos, considerando que os efeitos e os mecanismos de ação da luz laser são complexos e alvos de inúmeras pesquisas com vistas a um melhor delineamento de suas formas de aplicação e indicações.
Biblioteca responsável: BR1.1