Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O cirurgião-dentista frente à violência doméstica: conhecimento dos profissionais em âmbito público e privado / Dentist and domestic violence: knowledge of professionals in the publica nd private sectors

Carvalho, Luciana Maria Ferreira; Galo, Rodrigo; Silva, Ricardo Henrique Alves da.
Medicina (Ribeiräo Preto) ; 46(3): 297-304, jul./set. 2013. graf
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-698216
Avaliar o conhecimento do cirurgião-dentista frente à violência doméstica em crianças, mulheres e idosos, no município de Guaratinguetá, SP, Brasil.

Método:

Foram entregues questionários objetivos a 40 profissionais da rede de serviço público e 40 profissionais do setor privado, selecionados aleatoriamente, no município de Guaratinguetá. As respostas foram analisadas estatisticamente e submetidas ao teste do Qui-Quadrado (pd”0,05).

Resultados:

Não houve diferença estatisticamente significante entre as repostas fornecidas pelos grupos de profissionais estudados. Verificou-se um baixo percentual de cirurgiões-dentistas que realizaram atendimento em crianças, mulheres e idosos vítimas de violência doméstica.

Conclusão:

Os profissionais analisados conhecem a importância do cirurgião-dentista no que se refere à violência doméstica, mas apresentam dificuldades na identificação e nos procedimentos frente à violência
Biblioteca responsável: BR26.1