Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Considerações sobre a utilização dos implantes imediatos carregados em região estética û relato de caso / Considerations on the use of immediate loaded implants in aesthetic region û case report

Nóia, Claudio Ferreira; Sá, Bruno Costa Martins de; Silveira, Catarina Soares; Figueiredo, Maria Izabel Oliveira; Garcia, Sérgio Dias.
Full dent. sci ; 6(23): 167-175, jul. 2015. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: lil-773983
A remoção de um elemento dentário resulta constantemente em defeitos ósseos que dificultam a instalação de um implante dentário, sendo que na grande maioria dos casos é necessária a realização de um enxerto ósseo. Atualmente, os implantes imediatos representam uma opção viável e previsível para repor um elemento dentário que esteja condenado, possibilitando, na grande maioria dos casos, até mesmo o carregamento imediato do implante. No entanto, para se obter bons resultados com as implantações imediatas é necessário especial cuidado relacionado com o carregamento imediato do implante e também na preservação da tábua óssea vestibular remanescente. Sendo assim, no presente trabalho procurou-se relatar um caso clínico de implantação imediata, bem como discutir esses cuidados especiais que precisam ser tomados durante o ato operatório, para possibilitar a estabilidade dos resultados a longo prazo.
Biblioteca responsável: BR1264.1