Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Utilização da membrana de fibrina rica em plaquetas na instalação de implantes dentários com carga imediata / Platelet-rich fibrin membrane in immediate dental implant loading

Mourão, Carlos Fernando de Almeida Barros; Mourão, Natália Belmock Mascarenhas Freitas.
Dent. press implantol ; 9(1): 104-109, Jan.-Mar.2015. ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-777961
Uma das preocupações do cirurgião-dentista após a colocação de implantes ou de biomateriais para enxertia óssea é a exposição à cavidade bucal. Essa exposição pode causar insucesso da enxertia por infecção no sítio operado. As alternativas utilizadas para proteção desse material são o tecido conjuntivo e as membranas aloplásticas.

Objetivo:

o objetivo desse trabalho é apresentaruma alternativa para proteção desses materiais após sua instalação, utilizando o coágulo de fibrina rica em plaquetas (PRF) como barreira de proteção.

Métodos:

o paciente foi submetido a exodontia com instalação imediata de implante dentário, além de instalação de biomaterial para enxertia óssea entreo implante e a parede do alvéolo dentário, seguida da adaptação da membrana do coágulo de fibrina sobre o pilar protético, para posterior adaptação da prótese provisória.

Resultados:

durante o período de cicatrização da ferida cirúrgica, o paciente não apresentou qualquer reação adversa.

Conclusão:

foi possível concluir que é possível utilizar o PRF como barreira protetora de biomateriais para enxertiaóssea em instalação de implantes dentários com carga imediata...
Biblioteca responsável: BR1366.1