Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional de la BVS

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Terapia dialítica contínua: uma revisão integrativa / Continuous dialogical therapy: an integrating review

Porto Alegre; s.n; 2018. 15 p.
Tesis en Portugués | LILACS, Coleciona SUS | ID: biblio-967887
Presentada en Grupo Hospitalar Conceição - RIS para obtención del grado de Especialista. Tutor: Negeliskii, Christian.
Diante da fisiopatologia da Insuficiência Renal Aguda e o aumento da necessidade de algum método de terapia de substituição renal nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) demandando expressiva atuação do enfermeiro, encontrou-se a necessidade de realizar este estudo.

OBJETIVO:

o objetivo geral foi estudar as publicações a respeito da terapia de substituição renal contínua. A metodologia deste estudo foi uma revisão bibliográfica integrativa, em base documental de natureza qualitativa, cujos dados foram coletados através do levantamento das produções científicas sobre terapia dialítica contínua, produzidas entre os anos de 2012 a 2017.Os descritores utilizados foram: Diálise renal, Diálise, Unidades hospitalares de diálise renal e Hemodiafiltração, nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Scientific Electronic Library Online e Web of Science.

RESULTADOS:

100% dos artigos foram publicados em periódicos internacionais, com participação médica e de natureza quantitativas. Os assuntos abordados nos estudos foram: A influência de macro e micronutrientes na lesão renal aguda, desfechos renais em pacientes que utilizaram terapia de substituição renal, configurações de fluxo de dialisato, expectativas de médicos, enfermeiros e pacientes sobre a recuperação de pacientes que necessitam de terapia de substituição renal, estabilidade hemodinâmica de pacientes tratados com diálise de baixa eficiência sustentada usando um sistema de diálise de batimento de passagem única (SLED-BD) e aumento de velocidade da bomba de sangue gradual.

CONCLUSÃO:

Conclui-se que a avaliação da efetividade da terapia dialítica, nutrição, qualidade de acesso vascular, integridade dos filtros dialisadores e fluxos mínimos são necessários para o sucesso da terapia e segurança do paciente. É importante ....(AU)
Biblioteca responsable: BR1751.1
Ubicación: BR1751.1, C512t; 614(81):616-083(043)