Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional de la BVS

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Núcleo de farmácia em residência multiprofissional de saúde na região Sul do Brasil e presença de diretrizes no SUS nos seus projetos político-pedagógicos (PPPs) / Pharmacy center in multiprofessional health residence in the South region of Brazil and presence of guidelines in the SUS in its political-pedagogical projects (PPPs)

Porto Alegre; s.n; 2018. s.p.p p.
Tesis en Portugués | LILACS, Coleciona SUS | ID: biblio-967922
Presentada en Grupo Hospitalar Conceição - RIS para obtención del grado de Especialista. Tutor: Levandowski, Rosa Maria.
As residências (Uni/Multiprofissionais) foram criadas através de um novo formato de modelo de Atenção à Saúde, atuação da equipe e proposta de formação em serviço. O processo político-pedagógico está fundamentado na exposição dos residentes ao processo de trabalho, sua gestão e aos desafios da implementação do Sistema Único de Saúde. Evidenciando a necessidade de um ponto de referência instrutivo das bases político-pedagógicas ofertadas nesta modalidade de ensino. O presente artigo busca identificar os Programas de Residência em Saúde (PRS) com núcleo de Farmácia da Região Sul do Brasil, avaliar a disponibilidade pública/online dos Projetos Político-Pedagógicos (PPPs) e identificar a presença das diretrizes do SUS na proposta pedagógica. Foi realizada uma pesquisa descritiva, exploratória, quali-quantitativa através da coleta de dados utilizando o acesso eletrônico por meio do site/página e contato via correio eletrônico com os Programas de Residências em Saúde (PRS). A pesquisa demonstrou baixa disponibilidade de acesso público dos Projetos Político-Pedagógicos dos Programas de Residência em Saúde, variabilidade das informações mínimas referentes à proposta pedagógica e poucos estudos sobre suas bases estruturais. No entanto, na identificação das diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) nos PPPs analisados houve um desfecho significativo quanto a presença de diretrizes do SUS em sua composição teórica. (AU)
Biblioteca responsable: BR1751.1
Ubicación: BR1751.1, O48n; 614(81):615.014(043)