Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Exportar:

Email
Adicionar mais destinatários

Enviar resultado
| |

Gestão em saúde na fronteira: revisão integrativa da imbricância para a assistência hospitalar / Gestión de la salud en la frontera: revisión integradora de su impacto en laatención hospitalaria / Health management in frontier: integrative review on its impact for hospital care

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 9(3): 867-874, jul.-set. 2017. ilus, tab
Artigo em Inglês, Português | BDENF - Enfermagem | ID: bde-31140

OBJETIVO:

Identificar os subsídios propiciados pela produção científica à gestão hospitalar de saúde em áreas de fronteira.

MÉTODOS:

Trata-se deuma revisão integrativa que explorou o universo de 24 artigos indexados na Biblioteca Virtual de Saúde, na base de dados Literatura Latino-Americanae do Caribe em Ciência da Saúde (LILACS).

RESULTADOS:

Aspectos socioeconômicos da gestão em saúde na fronteira que evidenciaram a mobilidade de pessoas e a gestão dos serviços de saúde e; aspectos clínicos para a gestão em saúde na fronteira que destacou os aspectos do serviço e as características da clientela.

CONCLUSÃO:

A saúde em área de fronteira pela produção científica explorada subsidia a gestão hospitalar ao indicar os aspectos socioeconômicos como determinantes do processo saúde-doença. Determinação que acarreta na ampliação da demanda e da necessidade de tecnologia diagnóstica em saúde.(AU)
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1