Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Modelo de evaluación de la gestión de ciencia e innovación tecnológica en Tecnología de la Salud / Model of evaluation of science management and technological innovation in Health Technology / Modelo de avaliação da gestão científica e inovação tecnológica em Tecnologia em Saúde

Rev. inf. cient; 97(4): 823-834, oct.-dic. 2018. tab
Artigo em Espanhol | LILACS-Express | ID: biblio-1004165

RESUMO INTRODUÇÃO:

as ações realizadas na Faculdade de Tecnologia da Saúde exigem uma avaliação da gestão da ciência e da inovação tecnológica para alcançar melhores resultados.

OBJETIVO:

conceber um modelo de avaliação da gestão da Ciência e Inovação Tecnológica, que promova a unificação de critérios em desenvolvimento integrado na Faculdade de Tecnologia da Saúde.

MÉTODO:

foram utilizados métodos de nível teórico, como analítico-sintético, histórico-lógico, estrutural-funcional, indutivo-dedutivo e modelagem.

RESULTADOS:

foi definido um modelo de avaliação da gestão da ciência e inovação tecnológica para essa faculdade, estruturado pelos seguintes componentes: I. Estrutura epistemológica; II. Objetivo III Contexto social em que o sistema está inserido; IV. Representação gráfica; V. Formas de instrumentação; VI. Avaliação.

CONCLUSÕES:

a implementação do modelo desenhado e sua avaliação por especialistas possibilitaram a demonstração de sua viabilidade para resolver os problemas que limitavam a gestão da ciência e da inovação tecnológica.
Biblioteca responsável: CU1.1