Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

COMPLICAÇÕES NA SALA DE RECUPERAÇÃO ANESTÉSICA, FATORES DE RISCOS E INTERVENÇÕES DE ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA / Complications in the post-anesthesia care unit, risk factors and nursing interventions: an integrative review / Complicaciones en la sala de recuperación anestésica, factores de riesgos y intervenciones de enfermado: revisión integrativa

Rev. SOBECC; 22(4): 218-229, out.-dez. 2017.
Artigo em Inglês, Português | LILACS-Express | ID: biblio-876632

OBJETIVOS:

Identificar as complicações e os riscos que os pacientes possam desenvolver no pós-operatório imediato e propor um instrumento que contenha as complicações, riscos e intervenções de enfermagem individualizadas.

MÉTODO:

Revisão integrativa da literatura realizada entre março e outubro de 2015 nas bases de dados PubMed (arquivo digital produzido pela National Library of Medicine) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Para o levantamento dos artigos foram utilizados os descritores: sala de recuperação, complicações e cuidados de enfermagem.

RESULTADOS:

A estratégia de busca permitiu a análise de 15 artigos. As complicações, riscos e intervenções foram identificadas e assim categorizadas: hipotermia, hipoxemia, apneia; edema agudo de pulmão, tremores, náuseas e vômitos; retenção urinária, grau de dependência de cuidados; disritmias cardíacas, complicações gerais; complicações com idosos e posicionamento cirúrgico.

CONCLUSÃO:

As complicações e riscos levantados, assim como as intervenções, foram a base para a construção do instrumento.
Biblioteca responsável: BRI6770.9