Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Evidências de revisões sistemáticas Cochrane sobre o tratamento da fibrilação atrial

Diagn. tratamento; 23(1): 33-41, 06/04/2018.
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: biblio-882171

CONTEXTO:

A fibrilação atrial é uma taquiarritmia supraventricular prevalente, associada a um risco elevado de fenômenos tromboembólicos complicações cardiovasculares. Muitas intervenções são propostas para o tratamento da fibrilação atrial e para a prevenção de suas principais complicações.

OBJETIVO:

Avaliar evidências de revisões sistemáticas Cochrane sobre efetividade e segurança de intervenções para fibrilação atrial.

MÉTODOS:

Revisão de revisões sistemáticas com busca sistematizada na Biblioteca Cochrane. Dois autores avaliaram os critérios de elegibilidade das revisões encontradas e sumarizaram de modo qualitativo seus resultados.

RESULTADOS:

Foram incluídas 11 revisões sistemáticas Cochrane, que forneceram evidências de qualidade desconhecida a moderada para intervenções em pacientes com fibrilação atrial.

CONCLUSÃO:

Nenhuma evidência de alta qualidade foi relatada pelas revisões sistemáticas incluídas. Desta forma, qualquer conclusão sólida para a prática clínica em fibrilação atrial dependerá de novos estudos primários e de atualizações das revisões existentes.
Biblioteca responsável: BR171