Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Conceptual definitions of indicators for the nursing outcome "Knowledge: Fall Prevention" / Definiciones conceptuales de los indicadores del resultado de enfermería 'Conocimiento: Prevención de caídas' / Definições conceituais dos indicadores do resultado de enfermagem "Conhecimento: Prevenção de quedas"

Rev Bras Enferm; 71(2): 431-439, Mar.-Apr. 2018. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: biblio-898397

RESUMO OBJETIVO:

construir definições conceituais de indicadores do Resultado de Enfermagem (RE) Conhecimento: Prevenção de Quedas, selecionadas para avaliação de pacientes hospitalizados com o Diagnóstico de Enfermagem Risco de Quedas.

MÉTODO:

revisão integrativa da literatura realizada nas bases de dados LILACS, MEDLINE e Web of Science, compreendendo artigos publicados nos idiomas inglês, espanhol e português, no período de 2005 a 2015.

RESULTADOS:

dezessete artigos compuseram a amostra final do estudo. Foram construídas as conceituações para 14 indicadores do RE Conhecimento: Prevenção de Quedas com foco em pacientes hospitalizados.

CONCLUSÃO:

a sustentação teórica da NOC, por meio do processo de construção das definições conceituais dos indicadores de seus resultados, possibilita que o enfermeiro implemente essa classificação na prática clínica de forma precisa, e possa avaliar a efetividade das suas intervenções através da mudança do estado dos pacientes ao longo do tempo.
Biblioteca responsável: BR1.1