Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Equipo de respuesta rápida: ¿qué factores interfieren con su desempeño? / Equipe de resposta rápida: quais fatores interferem no seu desempenho? / Rapid response team: what factors interfere with your performance?

Invest Educ Enferm; 36(2): [E05], JUN 15 2018. Tab 1, Tab 2, Tab 3, Tab 4
Artigo em Inglês | LILACS, COLNAL | ID: biblio-905447

OBJETIVO:

Descrever o conhecimento da literatura a respeito dos fatores que influenciam o desempenho das equipes de resposta.

MÉTODOS:

Revisão integrativa da literatura de artigos publicados em português, inglês ou espanhol entre 2006 e 2016. Foram usados os descritores equipe de respostas rápidas de hospitais, parada cardíaca e mortalidade hospitalar para pesquisar nas bases de dados bibliográficas PubMed/Medline, Lilacs ­ Bireme e CINAHL.

RESULTADOS:

Foram incluídos 19 estudos para a análise. Os resultados foram categorizados em: barreiras socioculturais e políticas institucionais; ativação tardia da equipe de resposta rápida; composição e/ou fortalecimento da capacidade da equipe; e uso de ferramentas facilitadoras. As barreiras socioculturais encontradas foram: presença de hierarquias e crenças interprofissionais. As limitações das políticas institucionais se relacionaram à falta de capacitação e déficit de recursos humanos. As ativações tardias aumentaram a mortalidade, a duração da hospitalização e internação em unidade de terapia intensiva. As equipes compostas por profissionais de terapia intensiva mostraram redução na mortalidade e na ocorrência de parada cardiorrespiratória. O uso de novas ferramentas não promoveu mudanças na resposta da equipe.

CONCLUSÃO:

Os fatores encontrados nesta revisão influenciam no desempenho da equipe de resposta rápida. Isso deve ser levado em conta para melhorar a sobrevida dos pacientes que necessitam desse tipo de cuidado (AU)
Biblioteca responsável: CO103.1