Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O enfermeiro e o modo de viver do usuário transplantado renal: buscando a qualidade de vida / The nurse and the model of living of the renal transplanted user: seeking the quality of life / El enfermero y el modo de vivir del usuario transplantado renal: buscando la calidad de vida

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 11(1): 241-247, jan.-mar. 2019. []
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-968576

OBJETIVO:

Conhecer a produção científica sobre o modo de viver do usuário transplantado renal no seu ambiente domiciliar e as ações educativas do enfermeiro capazes de promover a qualidade de vida.

MÉTODO:

Estudo de caráter exploratório e descritivo, que segue os passos da revisão integrativa, que possibilita ao pesquisador problematizar a temática por meio do agrupamento e sistematização do que já foi produzido cientificamente e incorporá-los à prática assistencial.

RESULTADO:

O total de 58 estudos incluídos na amostra. Após a leitura criteriosa dos resumos, 50 estudos não possuíam aderência com a temática em questão e foram excluídos. Portanto, 8 artigos foram lidos na íntegra e compõem a amostra.

CONCLUSÃO:

Conhecer o modo de viver do usuário transplantado renal permite que o foco do cuidado, além de individual, seja baseado em relações humanas
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1