Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Repercussões dos acidentes de trânsito: uma revisão integrativa / Repercussions of traffic accidents: an integrative review / Repercusiones de los accidentes de tránsito: una revisión integrativa

Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online); 11(3): 732-738, abr.-maio 2019.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: biblio-987987

OBJETIVO:

Analisar o que versam as produções científicas sobre os acidentes de trânsito no Brasil, no que tange as suas principais repercussões.

MÉTODOS:

Revisão integrativa de literatura, cujos dados foram coletados nas bases de dados LILACS e SCIELO, por meio do descritor acidente de trânsito inter-relacionado com os descritores reabilitação, incapacidades, sequelas e qualidade de vida.

RESULTADOS:

12 artigos atenderam aos critérios de inclusão desta revisão, dos quais emergiram cinco categorias: Morbimortalidade por acidentes de trânsito no Brasil; Acidente de trânsito e retorno ao trabalho; Impactos dos acidentes de trânsito na qualidade de vida; Implicações dos acidentes de trânsito na estrutura familiar e social e; Medidas sugeridas e/ ou adotadas.

CONCLUSÕES:

Os acidentes de trânsito no Brasil repercutem negativamente no bem-estar físico e psicológico das vítimas e de seus familiares, com redução na qualidade de vida e na capacidade desses indivíduos para o trabalho, com reflexos nos setores econômico e social
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1