Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

The role of the European Swimming Federations in the protection of athletes' health and the promotion of health in the general population / El papel de las federaciones europeas de natación en la protección de la salud de atletas y de la promoción de la salud en la población general / O papel das federações europeias de natação na proteção da saúde dos atletas e na promoção da saúde da população em geral

Rev. andal. med. deporte; 11(3): 0-0, sept. 2018. tab, graf
Artigo em Inglês | IBECS-Express | ID: ibc-ET1-2786

OBJETIVO:

Determinar o perfil da equipe médica, as prioridades e as atividades/pesquisas das federações nacionais de natação europeias a respeito da proteção da saúde dos seus atletas e seu papel na promoção da saúde na população em geral.

MÉTODO:

Um estudo descritivo transversal foi distribuído entre as 51 federações nacionais de natação europeias, solicitando informações sobre o perfil da equipe médica das federações, a importância que davam para a saúde de seus atletas, a promoção da saúde em suas sociedades e sobre os programas de atividades/pesquisas dedicados à promoção da saúde.

RESULTADOS:

Os resultados mostram que 58.9% das federações nacionais de natação europeu têm uma equipe médica e 64.1% têm fisioterapeutas. Para 51.2% das federações, a principal prioridade é o desempenho de seus atletas e apenas 10.2% têm como prioridade melhorar a saúde da população em geral.

CONCLUSÕES:

Em geral, as federações nacionais de natação europeias têm uma equipe médica adequada dentro de suas federações ou equipes nacionais. No entanto, relataram que a promoção da saúde não é uma prioridade para elas. Há uma necessidade de melhorar os seus programas de promoção da saúde em geral. Planos e estratégias poderiam ser implementadas, a fim de promover a saúde da população em geral
Biblioteca responsável: ES1.1
Localização: BNCS