Your browser doesn't support javascript.

Portal Regional da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

FUNCTIONAL PROFILE OF ACTIVE OLDER ADULTS WITH LOW BACK PAIN, ACCORDING TO THE ICF / PERFIL FUNCIONAL DE IDOSOS ATIVOS COM DOR LOMBAR DE ACORDO COM A CIF / PERFIL FUNCIONAL DE LOS ANCIANOS ACTIVOS CON DOLOR LUMBAR SEGÚN LA CIF

Rev. bras. med. esporte; 22(4): 252-255, July-Aug. 2016. tab
Artigo em Inglês | LILACS-Express | ID: lil-794848

RESUMO INTRODUÇÃO:

A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) considera múltiplos aspectos da funcionalidade. Acredita-se que essa ferramenta pode auxiliar a classificar a funcionalidade de idosos com dor lombar (DL) .

OBJETIVOS:

Descrever a funcionalidade de idosos ativos com DL de acordo com a CIF.

MÉTODOS:

Foi realizado um estudo transversal para estabelecer o perfil funcional de 40 idosos, utilizando a versão abreviada do core set da CIF para dor lombar. As categorias da CIF foram consideradas válidas quando ≥ 20% dos participantes apresentavam alguma deficiência.

RESULTADO:

Trinta e duas das 35 categorias da versão abreviada do core set da CIF para DL foram consideradas representativas da amostra.

CONCLUSÃO:

Os resultados da versão abreviada do core set da CIF para DL demonstraram que esse é um sistema de classificação representativo para descrever o perfil funcional da amostra.
Biblioteca responsável: BR1.1