Your browser doesn't support javascript.

Repositório BVS

Documentos sobre a Biblioteca Virtual em Saúde

> Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Incorporação de Tecnologias de Informação e Comunicação e qualidade na atenção básica em saúde no Brasil / Incorporation of Information and Communication Technologies and quality of primary healthcare in Brazil / Incorporación de Tecnologías de la Información y Comunicación y calidad en la atención básica en salud en Brasil

Santos, Alaneir de Fátima dos; Fonseca Sobrinho, Délcio; Araujo, Lucas Lobato; Procópio, Cristiane da Silva Diniz; Lopes, Érica Araújo Silva; Lima, Angela Maria de Lourdes Dayrell de; Reis, Clarice Magalhães Rodrigues dos; Abreu, Daisy Maria Xavier de; Jorge, Alzira Oliveira; Matta-Machado, Antonio Thomaz.
Cad. Saúde Pública (Online) ; 33(5): e00172815, 2017. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-839706
Resumo As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) - meios para tratar informação e agilizar comunicação - contribuem para o cuidado. Este artigo descreve a incorporação de TIC na atenção básica e sua associação com a qualidade, utilizando Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). É um estudo transversal. O universo englobou 17.053 equipes. Criou-se o Índice de Incorporação de Tecnologias de Informação e Comunicação (ITIC) englobando infraestrutura, sistemas e utilização de informação. Para as associações, realizou-se análise de regressão. Somente 13,5% das equipes possuem grau alto de TIC. É na utilização da informação que se observou a maior força de associação. As TIC contribuem para a melhoria da qualidade da atenção básica.
Biblioteca responsável: BR1.1