Your browser doesn't support javascript.

Repositório BVS

Documentos sobre a Biblioteca Virtual em Saúde

> Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Evidências científicas no campo da saúde coletiva: da pergunta à formulção de estratégia de busca / Scientific evidence in the field of collective health: from the question to the formultion of search strategy

Pereira, Daniella Rodrigues; Pereira, Ana Carolina Esteves da Silva; Camargo, Erika Barbosa; Girardi, Juliana da Motta; Silva, Erica Tatiane da; Barbosa, Jakeline Ribeiro; Elias, Flávia Tavares Silva.
Comun. ciênc. saúde ; 28(1): [262-274], jan., 2017. ilus, tab
Artigo em Português | MS | ID: mis-39804

Introdução:

A crescente produção técnica e científica na saúde coletiva ao longo dos anos requer dos profissionais e gestores habilidade para encontrar evidencias úteis para os sistemas de serviços de saúde e suas práticas.

Objetivo:

Auxiliar os leitores a identificar a produção cientifica de forma atualizada e proveniente de diversas fontes de informação.

Métodos:

Diante da diversidade de fontes de evidências científicas e suas especificidades técnicas, foram descritas as considerações básicas para planejamento e condução de buscas estruturadas.

Resultados:

Foi apresentada uma relação de bases estratégicas na área de Saúde Coletiva e um detalhamento para orientar ao leitor como realizar buscas estruturadas no Pubmed e na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS).

Conclusão:

A obtenção sistematizada e explícita das evidências para responder a perguntas em saúde coletiva é uma prática que necessita ser estimulada para melhor embasar decisões de políticas, sistemas e serviços de saúde(AU)
Biblioteca responsável: BR599.1