Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Saúde Pública Brasil

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

PNAUM: integrated approach to Pharmaceutical Services, Science, Technology and Innovation / PNAUM: abordagem integradora da Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação

Gadelha, Carlos Augusto Grabois; Costa, Karen Sarmento; Nascimento Júnior, José Miguel do; Soeiro, Orlando Mário; Mengue, Sotero Serrate; Motta, Márcia Luz da; Carvalho, Antônio Carlos Campos de.
Rev. saúde pública ; 50(supl.2): 3s, 2016. graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-830785
RESUMO O artigo apresenta o processo de construção da Pesquisa Nacional sobre Acesso, Utilização e Promoção do Uso Racional de Medicamento a partir de uma concepção integradora da Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação. Inicia-se contextualizando a saúde e o desenvolvimento no País e apresenta elementos da Política Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde no Brasil e da Política Nacional de Assistência Farmacêutica. Ao apresentar as diretrizes das Políticas Farmacêuticas, destaca-se a carência de dados de abrangência nacional. A presente pesquisa, encomendada pelo Ministério da Saúde, foi estruturada em dois componentes inquérito domiciliar e avaliação dos serviços de assistência farmacêutica na atenção básica. As perspectivas dos resultados representam, além do incremento das políticas públicas farmacêuticas e de saúde pública, resultados de ações governamentais voltadas ao desenvolvimento do complexo econômico-industrial da saúde, visando a melhoria das condições de saúde da população brasileira.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva