Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Produção científica de egressos de um programa de pós-graduação em enfermagem / Los graduados producción científica de un programa de postgrado en enfermería / Scientific production of grades of a post-graduation program in nursing

Mendonça, Glícia Mesquita Martins Martiniano; Cestari, Virna Ribeiro Feitosa; Rodrigues, Lidiane do Nascimento; Sampaio, Maria Odete Marçal; Freitas, Maria Célia de; Guedes, Maria Vilani Cavalcante.
Rev. Pesqui. (Univ. Fed. Estado Rio J., Online) ; 10(2): 485-489, abr.-jun. 2018. ilus, tab
Artigo Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-908467

Objetivo:

identificar a produção científica dos egressos da 10ª turma do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), da Universidade Estadual do Ceará.

Método:

Estudo descritivo, documental e retrospectivo. Realizado através dos dados contidos nos arquivos da Secretaria Acadêmica do Programa e na Plataforma Lattes (CNPq) coletado em março de 2016. Os dados foram analisados em programa estatístico e apresentados em tabelas e gráficos.

Resultados:

Dos 24 mestres do estudo verificou-se que 33,3% exerciam a docência; 83,3% faziam parte de grupos de pesquisa; 100% possuíam publicações, sendo que 66,7% em artigos; 25% capítulos de livros e 100% em anais de congresso; 16,7% orientaram alunos da graduação; 70,8% participaram de bancas; 20,8% tinham produção técnica; 45,8% ministraram cursos.

Conclusão:

O desenvolvimento de estratégias necessárias ao fortalecimento e consolidação do programa de pósgraduação mostrou-se evidente, por meio do ensino, pesquisa e extensão.
Biblioteca responsável: BR1208.1
Selo DaSilva