Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepção de enfermeiras quanto ao ensino e aprendizagem da gestão em enfermagem / Nurses' perception towards the teaching-learning process of nursing management / Percepción de los enfermeros en la enseñanza y aprendizaje de gestión en enfermería

Silva, Alexsandra Martins da; Celich, Kátia Lilian Sedrez; Silva, Tatiana Gaffuri da; Souza, Silvia Silva de; Bitencourt, Júlia Valéria de Oliveira Vargas; Bertoncello, Kátia Cilene Godinho.
Rev. pesqui. cuid. fundam. (Online) ; 10(4): 1098-1102, out.-dez. 2018. []
Artigo Inglês, Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-915735

Objetivo:

Desvelar a percepção de enfermeiras quanto ao ensino e aprendizagem do componente curricular de Gestão e Gerenciamento em Saúde e Enfermagem e os subsídios para a atuação profissional.

Método:

Estudo com abordagem qualitativa, norteada pelo Itinerário de Pesquisa de Paulo Freire.

Resultados:

Realizado com três egressas do curso de Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que trabalham no município de Chapecó, SC. O Círculo de Cultura, no qual se percorreram as etapas do Itinerário de Pesquisa, resultou em três quadros importância da transversalidade da gestão no curso de Enfermagem; diálogo entre a academia e o serviço; e autopercepção do preparo para o desempenho profissional.

Conclusão:

As enfermeiras desvelaram que o ensino da gestão, durante a graduação, apresenta fragilidades para o desenvolvimento da prática profissional, e sugerem que o tema seja transversal durante o processo de formação
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva