Your browser doesn't support javascript.

Secretaria de Estado da Saúde - BVS

Rede de Informação e Conhecimento

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

El uso de blog como estrategia de formación continua en enfermería: una revisión integradora de la literatura / O uso do blog como estratégia de educação continuada em enfermagem: uma revisão integrativa da literatura / Blog of use as continuing education strategy in nursing: an integrative review of literature

Almeida, Bernadete de LO da Silva; Pompeu Christovam, Bárbara; Correia, Dayse Mary da Silva.
Enferm. glob ; 17(49): 500-509, ene. 2018. tab, ilus
Artigo Espanhol | IBECS (Espanha) | ID: ibc-169847

Objetivo:

Identificar a produção científica acerca da utilização de blogs por enfermeiros como ferramenta para educação continuada.

Método:

Trata-se de uma revisão integrativa de literatura de artigos completos, norteada pela questão de pesquisa «O que se sabe sobre a utilização de blogs por enfermeiros como tecnologia educacional?».

Resultados:

Foi realizada busca online nas bases de dados CINAHL, IBECS e Web of Science. Após serem aplicados os critérios de inclusão e exclusão, foram selecionados para análise nove artigos.

Conclusões:

A utilização do blog como estratégia de educação continuada em enfermagem possui potencial inovador e abre um espaço para a informação, reflexão e colaboração entre os usuários, disseminando boas práticas e melhorando o desempenho profissional (AU)
Biblioteca responsável: ES1.1
Localização: BNCS
Selo DaSilva