Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

The age marker as a predictive indicator for frailty syndrome in the elderly / Marcador etário como indicador preditivo para síndrome de fragilidade em pessoas idosas

Tribess, Sheilla; Virtuoso Júnior, Jair Sindra; Silva, Carlos Alexandre Rezende da; Paulo, Thais Reis Silva de; Romo-Perez, Vicente; Oliveira, Ricardo Jacó de.
Acta sci., Health sci ; 35(2): 273-277, jul. -dez. 2013. ilus
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-833990
O objetivo do estudo foi analisar o marcador etário, nos sexos feminino e masculino como preditor da ausência da síndrome de fragilidade em idosos, que se procedeu o estudo transversal com 624 indivíduos. Foram construídas curvas Receiver Operating Characteristic (ROC) e comparadas às áreas de idade, por sexo e a ausência da fragilidade. Identificaram-se pontos de corte de idade (anos) para predizer a ausência de fragilidade (IC 95%). Encontrou-se maior área sob a curva ROC para a idade no sexo feminino. Observou-se que a idade de 72 anos (mulheres) ou 67 anos (homens) foram os melhores pontos de corte para predizer a ausência de fragilidade. O marcador etário pode servir como importante indicador para seleção de grupos prioritários a determinadas intervenções.
Biblioteca responsável: BR513.2