Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Formación por competencias en Enfermería. Experiencia de la Universidad de Chile / Formação por competências na enfermagem. Experiência da Universidade do Chile / Training by Competencies in Nursing. An Experience from the University of Chile

Silva Galleguillos, Amalia.
MedUNAB ; 19(2): 134-141, 2016. tab
Artigo em Espanhol | LILACS, COLNAL | ID: biblio-876628

Introdução:

A Escola de Enfermagem da Universidade do Chile, em 2006, deu início à mudança do currículo de formação desenhado por objetivos, para outro baseada em competências e sua aplicação começou em 2013.

Objetivo:

Este artigo procura apresentar uma síntese do trabalho realizado desde 2010 a 2013, mediante a prática de inovação curricular da Escola de Enfermagem da Universidade do Chile, ao implementar com sucesso um currículo baseado em competências. Temas O artigo apresenta as diferentes fases que exigem a integração de diferentes atores, ou seja; corpo docente da escola, professores externos à unidade, os empregadores, ex-alunos e estudantes da carreira de enfermagem.

Conclusões:

Esta experiência permitiu refletir sobre algumas mudanças de paradigma, necessárias neste processo, isto é o aluno no centro de aprendizagem com participação dinâmica e proativa, o uso da linguagem diferente, com metodologias inovadoras destinadas a aprendizagem significativa...(AU)
Biblioteca responsável: CO179.9