Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Aprendizagem individual, suporte organizacional e desempenho percebido: um estudo com docentes universitários / Individual learning, organizational support and perceived teaching performance: a study with university teachers

Dourado, Pérola Cavalcante; Gondim, Sônia Maria Guedes; Loiola, Elisabeth; Ferreira, Aleciane da Silva Moreira; Alberton, Gisele Debiasi.
Educ. revEduc. rev ; 34: e178191, 2018. tab, graf
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-891292
Resumo O estudo analisou as relações entre a percepção de aprendizagem de competências e de desempenho de docentes de nível superior. Além disso, testou o papel moderador do suporte organizacional na relação entre a aprendizagem individual e desempenho docente. Participaram do estudo 275 docentes de uma universidade pública federal, que responderam ao inventário de percepção de aprendizagem de competências, suporte à transferência e desempenho docente (ASOD). Foram realizadas análises confirmatórias e testados os modelos de predição e moderação. Uma das conclusões do estudo foi que a aprendizagem docente nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão predizem a percepção de desempenho em cada uma das atividades respectivamente. Não foram encontradas evidências de que o suporte modera as relações entre as aprendizagens e a percepção de desempenho docente.
Biblioteca responsável: BR1782.1