Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Genotype 1 of human parvovirus B19 in clinical cases / Genótipo 1 do parvovírus humano em casos clínicos

Oliveira, Maria Isabel de; Afonso, Ana Maria Sardinha; Curti, Suely Pires; Silva, Patrícia Evelin; Barbosa, Tamyris Fernanda; Silva Junior, Elian Reis; Figueiredo, Cristina Adelaide.
Rev. Assoc. Med. Bras. (1992) ; 63(3): 224-228, Mar. 2017. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: biblio-956436
Resumo

Introdução:

Estratégias de vigilância para o parvovírus humano B19 e caracterização genética são ferramentas importantes para o controle regional e global do surto viral. Em São Paulo, Brasil, foi realizado um estudo de parvovírus B19, monitorando a disseminação desse vírus, que é um agente infeccioso e poderia ser erroneamente relatado como uma erupção cutânea e outros tipos de infecções.

Método:

As amostras de soro foram submetidas ao ensaio imunoenzimático, PCR quantitativo em tempo real e sequenciamento.

Resultados:

Dos 462 pacientes com casos suspeitos de infecções exantemáticas, os resultados das 164 amostras de soro foram positivos para parvovírus B19 imunoglobulina M. Entre eles, 38 pacientes com eritema infeccioso apresentaram B19 associado com outras infecções, como encefalite, hidropisia fetal, anemia crônica, doenças hematológicas malignas. Essas amostras foram sequenciadas e identificadas como genótipo 1.

Conclusão:

Os pacientes foram infectados com parvovírus B19 e apresentaram genótipo 1. Monitoração contínua é necessária para detectar todos os genótipos conhecidos e o surgimento de novos genótipos para o controle de casos em saúde pública.
Biblioteca responsável: BR1.1