Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Incidência de acidentes do trabalho näo-fatais em localidade do Sudeste do Brasil / Incidence of non-fatal work-related accidents in Southeast Brazil

Cordeiro, Ricardo; Prestes, Simone Cristina Chiodi; Clemente, Ana Paula Grotti; Diniz, Cíntia Ségre; Sakate, Mirian; Donalisio, Maria Rita.
Cad. saúde pública ; 22(2): 387-393, fev. 2006. tab
Artigo em Português | ENSP, FIOCRUZ | ID: ens-18738
Estimou-se a proporcäo de incidência de acidentes do trabalho na Cidade de Botucatu, Säo Paulo, Brasil, segundo sexo, idade, existência de contrato de trabalho e ocupacöes. Para tanto, foi realizado inquérito domiciliar em amostra aleatória sistemática por conglomerados (195 setores censitários). Coletaram-se informacöes de todos os moradores dos domicílios amostrados com idade maior que nove anos. Para aqueles que trabalhavam nos últimos noventa dias que precederam a entrevista, foram obtidas informacöes sobre ocupacäo, posicäo na ocupacäo, contrato de trabalho e ocorrência de acidentes. Foram estudados 9.626 domicílios residenciais (fracäo amostral de 0,26). A proporcäo de acidentes näo-fatais no município foi de 3,3 por cento (IC95 por cento 2,7-3,9), sendo maior em homens 4,5 por cento (IC95 por cento 3,6-5,5), variando com o tipo de contrato de trabalho e grande grupo de ocupacäo. Comparando-se esses resultados com períodos anteriores, observa-se diminuicäo significativa do risco de acidentes na cidade. (AU)
Biblioteca responsável: BR526.1
Localização: BR526.1