Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Desenvolvimento de uma protese de ventrículo artificial implantável / Development of a prosthesis of implanted artificial ventricle

Maizato, Marina J. S; Oshiro, Milton S; Hayashida, Sérgio A; Lopes, Maria L; Marques, Euclides F; Hamamoto, Gina H; Zavaglia, Cecília A. C; Leirner, Adolfo A.
In. Schiabel, Homero; Slaets, Annie France Frère; Costa, Luciano da Fontoura; Baffa Filho, Oswaldo; Marques, Paulo Mazzoncini de Azevedo. Anais do III Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde. Säo Carlos, s.n, 1996. p.121-122, ilus, graf.
Monografia em Português | LILACS | ID: lil-236276
O objetivo deste trabalho foi o desenvolvimento de uma prótese de ventrículo artificial implantável (VAI), para utilização em pacientes com insuficiência cardíaca profunda que necessitam de assistência circulatória mecânica, como ponte para transplante de coração. Foi utilizado um programa CAD (Microstation) para o projeto mecânico do VAI. O dispositivo apresenta uma membrana livre fixada entre duas crianças de titânio, seu acionamento é do tipo pneumático. O dispositivo foi projetado para ser implantado na cavidade abdominal e conectado ao coração nativo via ápice do ventrículo esquerdo e aorta, por meio de cânulas confeccionados em silicone, acopladas a válvulas biológicas de pericárdio bovino.
Biblioteca responsável: BR1.1