Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Assistência de enfermagem aos pacientes sob investigação de epilepsia submetidos ao Vídeo-EEG prolongado: [revisão] / Assistance of nursing to the patients who are undergoing in epilepsy investigation to the prolonged Video-EEG: [review]

Jesus, Maria Beatriz Pereira de; Nogueira, Valnice de Oliveira.
J. epilepsy clin. neurophysiol ; 14(4): 171-175, dez. 2008.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-523166

OBJETIVO:

Elaborar as ações de enfermagem pertinentes ao exame de Vídeo-EEG, de modo a colaborar na investigação das crises epilépticas e das necessidades humanas básicas afetadas.

METODOLOGIA:

Realizou-se uma revisão da literatura nacional e internacional, através de artigos disponíveis nos bancos de dados do PUBMED, SCIENCEDIRECT, MEDLINE e SCIELO, nos últimos nove anos.

RESULTADOS:

O papel da enfermagem no Vídeo-EEG é de proteger o paciente contra os riscos de quedas durante as crises, propiciar atividades recreativas e realizar os procedimentos de preparo, manutenção e finalização do exame.

CONCLUSÃO:

Por esta razão, sugerimos que a enfermagem deva envolver-se no aprimoramento científico na área de neurociências e epileptologia, visando detectar os fatores que interferem no cotidiano dos pacientes epilépticos ou sob investigação diagnóstica de epilepsia. Sendo que o vídeo-EEG é um instrumento facilitador para a enfermagem na obtenção de dados valiosos que podem servir de base na elaboração de produção científica para a saúde pública.
Biblioteca responsável: BR1.1