Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Efeito de diferentes níveis de proteína bruta sobre o desempenho e composição de carcaça de frangos de corte machos de 21 a 42 dias de idade / Effect of different crude protein levels on performance and carcass composition of male broiler chickens from 21 to 42 days of age

Vasconcellos, Carlos Henrique de Figueiredo; Fontes, Dalton de Oliveira; Vidal, Tatiana Zacché Batista; Lara, Leonardo José Camargos; Rodrigues, Paulo Borges; Vasconcelos, Roberta Juliana Costa.
Ciênc. agrotec., (Impr.) ; 34(4): 1039-1048, July-Aug. 2010. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-556997
O experimento foi conduzido em delineamento inteiramente ao acaso, para avaliar os efeitos da redução de proteína bruta (PB) com suplementação de aminoácidos essenciais sobre o desempenho e características de carcaça de frangos de corte machos da linhagem Ross, na fase de 21 a 42 dias de idade. Foram utilizados 720 frangos, distribuídos em 4 tratamentos e seis repetições com 30 aves cada. Os níveis de proteína bruta utilizados foram 21; 19 e 17 e 15 por cento de PB. A redução de proteína levou a um aumento linear dos teores de gordura e matéria seca. Houve ainda efeito quadrático dos níveis de proteína bruta, sendo para máximo ganho de peso, peso aos 42 dias e consumo de dieta os níveis de 19,28; 19,35 e 16,75 por cento de PB, respectivamente. Houve efeito quadrático sobre o rendimento de peito, estimando máximo rendimento para frangos alimentados com dietas contendo 18,28 por cento de PB.
Biblioteca responsável: BR1.1