Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

In vitro differentiation of embryonic stem cells into cardiac-like and neuronal-like cells / Indução de diferenciação in vitro de células-tronco embrionárias em células de tecido cardíaco e nervoso

Paz, Ana Helena da Rosa; Lugo, Ana Ayala; Terraciano, Paula Barros; Meurer, Luise; Passos, Eduardo Pandolfi; Lima, Elisabeth Cirne.
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-566988
Células-tronco embrionárias são linhagens celulares pluripotentes capazes de se multiplicar indefinidamente e com grande capacidade de diferenciação celular. São isoladas de embriões em estágio pré-implantacional e podem ser cultivadas por longo tempo em laboratório sem perder sua pluripotencialidade. Células-tronco embrionárias podem, ainda, se diferenciar in vitro através da adição de fatores de crescimento e diferenciação ao meio de cultivo. As células se diferenciarão em estágios mais avançados de embriogênese, gerando tipos diferentes de células adultas. No presente estudo, induzimos a diferenciação in vitro de células-tronco embrionárias de camundongos (linhagem R1) em células de tecido cardíaco e nervoso. A diferenciação foi avaliada pela reação em cadeia da polimerase precedida de transcrição reversa para verificar a presença de marcadores tecido-específicos.
Biblioteca responsável: BR18.1