Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Investigando a população idosa do município de Tanguá: o perfil dos frequentadores de uma policlínica de saúde / Investigando la población anciana de la ciudad de Tanguá: el perfil de los frecuentadores de una policlínica de salud / Investigating the aged population of tanguá city: the profile of the frequenters of a health polyclinic

Louro, Julianne Quinellato; Alves Junior, Edmundo de Drummond; Paula, Fátima de Lima; Prata, Hugo Leonardo; Santos, Jéssica Janete Novaes; Vieira, Elciana.
Artigo em Inglês, Português | LILACS, BDENF | ID: lil-672268

Objetivo:

Descrever o perfil dos idosos usuários de uma policlínica de saúde do município de Tanguá, RJ.

Método:

Estudo transversal, descritivo. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário, participando 180 idosos.

Resultados:

Houve na população entrevistada uma prevalência do sexo feminino, baixa escolaridade, e a maioria convivia com a família; em relação aos dados de saúde, 25% e 56,6% consideram respectivamente sua saúde como boa ou razoável, mesmo apresentando quadro de doença confirmada, sendo a hipertensão arterial a doença mais prevalente.

Conclusão:

O mapeamento das características dos idosos de uma dada região contribui para o entendimento do envelhecimento brasileiro, como também para novos direcionamentos de políticas públicas.
Biblioteca responsável: BR1208.1