Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Monitoramento do desempenho da gestão da vigilância em saúde: instrumento e estratégias de uso / Monitoring of performance of health surveillance management: tools and strategies of use

Costa, Juliana Martins Barbosa da Silva; Felisberto, Eronildo; Bezerra, Luciana Caroline de Albuquerque; Cesse, Eduarda Ângela Pessoa; Samico, Isabella Chagas.
Ciênc. Saúde Colet. (Impr.) ; 18(5): 1201-1216, Mai. 2013. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-674725
Propõe-se um instrumento para monitorar o desempenho da Vigilância em Saúde no âmbito estadual e estratégias para ampliar seu uso. Advoga-se o emprego de metodologias participativas em todas as etapas do monitoramento, desde a elaboração do instrumento até a análise e interpretação dos indicadores, como forma de envolver os interessados e (co)responsabilizá-los nas decisões tomadas, aumentando sua utilização. O instrumento de monitoramento foi construído após o delineamento do modelo lógico da gestão da vigilância em saúde e os indicadores representativos de cada componente da gestão passaram por processo de validação. Além de subsidiar a tomada de decisão, o monitoramento é entendido enquanto prática reflexiva capaz de promover o aprendizado pessoal e institucional, melhoria contínua dos processos de gestão, maior transparência e responsabilização.
Biblioteca responsável: BR1.1