Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Soil contaminatoon in public squares in belo hoizonte, minas gerais, by caninee parasites in different developmentalsstages / Contaminacao do solo em pracas de Belo Horizonte, MG, por estadios evolutivos de parasitos de caes

Revista do Instituto de Medicina Tropical de Sao Paulo; Ribeiro, Luciane Madureira; Dracz, Ruth Massote; Mozzer, Lanuze Rose; Lima, Walter dos Santos.
Rev. Inst. Med. Trop. Säo Paulo ; 55(4): 229-231, Jul-Aug/2013. tab
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-679536
RESUMO Visando avaliar a contaminação do solo por estágios evolutivos de parasitos em praças públicas utilizadas como áreas de lazer e recreação infantil em Belo Horizonte (MG, Brasil) foram coletadas 210 amostras de solo e 141 amostras de fezes de cães em 42 praças do município. Estas amostras foram analisadas pelas técnicas de Caldwell & Caldwell, Hoffmann, Pons, Janer. Do total das amostras analisadas, 89 (42,4%) amostras de solo e 104 (73,5%) amostras de fezes estavam contaminadas com ovos de Ancylostoma sp., Toxocara sp., Trichuris sp. e Dipylidium sp.; cistos de Giardia sp; oocistos de Isospora sp., sendo o parasito mais freqüente Ancylostoma sp. com 85% no solo e 99% nas fezes, seguido por 43,7% no solo e 30,7% nas fezes de Toxocara sp. .
Biblioteca responsável: BR1.1