Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Septic shock inppatient with disseminated histoplasmosis associated with aids: a case report / Choque septico em paciente com histoplasmose disseminada associada a AIDS: relato de caso

Revista do Instituto de Medicina Tropical de Sao Paulo; Poswar, Fabiano de Oliveira; Carneiro, Jair Almeida; Stuart, Janice Mendes; Feliciano, Jorge Patrick Oliveira; Nassau, Daniella Cristina.
Rev. Inst. Med. Trop. Säo Paulo ; 55(4): 283-286, Jul-Aug/2013. graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-679540
RESUMO A histoplasmose é micose sistêmica causada por Histoplasma capsulatum, a qual pode se apresentar de forma grave em indivíduos imunocomprometidos. Neste trabalho, apresenta-se o caso de paciente feminino, 31 anos, com diagnóstico recente de infecção por HIV e quadro de febre, sintomas gerais e respiratórios e pápulas hipercrômicas difusas pelo corpo. Foi internada, apresentando progressão rápida para choque séptico, sendo detectada a presença de leveduras inclusas em neutrófilos à hematoscopia no terceiro dia de internação. Apresenta-se uma revisão breve sobre a apresentação e o manejo clínico da histoplasmose. .
Biblioteca responsável: BR1.1