Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Sistema de salud en Colombia: una revisión sistemática de literatura / Health system in Colombia: a systematic review of literature / Sistema de saúde na Colômbia: revisão sistemática de literatura

Merlano Porras, Carlos Andrés; Gorbanev, Iouri.
Rev. gerenc. políticas salud ; 12(24): 74-86, ene.-jun. 2013. ilus, tab
Artigo em Espanhol | LILACS | ID: lil-683059
Problema o Sistema Geral de Segurança Social em Saúde da Colômbia é objeto de críticaspor diferentes meios de opinião devido aos altos custos de transação, baixa competitividadee eficiência. Surge, então, a questão sobre a contribuição que a Academia colombiana faz àreflexão sobre o sistema de saúde durante seus vinte anos de existência. O objetivo do estudofoi o de caracterizar a contribuição de publicações acadêmicas à reflexão sobre o sistema desaúde colombiano durante estes vinte anos.

Método:

revisão sistemática de literatura na base dedados de Scielo entre 1993 e 2012, utilizando critérios de inclusão e exclusão.

Resultados:

102publicações cumpriram com os critérios de inclusão e exclusão. Destas publicações, dezesseisavaliam o sistema de saúde de maneira positiva ou negativa. Os critérios de inclusão e exclusãoestão detalhados na seção do método.

Conclusões:

as publicações limitam-se a caracterizar osistema de saúde sem formular sugestões nem modelos alternativos. Os trabalhos acadêmicosaparecem como pouco relevantes para o debate nacional...
Biblioteca responsável: CO185.1